Print

Em feriados, viajar de carro é sempre uma boa pedida para os brasileiros. Seja para passar o final de semana na praia ou para visitar um parente em outro estado, é algo bastante comum. Mas para que a viagem seja tranquila e sem imprevistos, é bom fazer alguns procedimentos antes de pegar a estrada. Olha só:

1. Faça uma revisão no carro

Não esqueça de fazer uma revisão no veículo com antecedência antes de pegar a estrada. Leve o carro no mecânico pelo menos duas semanas antes da viagem, assim caso algo precise ser reparado, haverá tempo para que o carro fique pronto.

No dia da viagem, faça uma lista com as coisas que devem ser verificadas novamente pela última vez, como os níveis de óleo e água, os pneus (inclusive os estepes), combustível e as lanternas.

2. Calcule o investimento

Calcule previamente os gastos com pedágio e gasolina. Existem alguns sites que calculam esses gastos da viagem automaticamente. É importante calcular quanto irá gastar para não passar por situações desagradáveis na estrada.

3. Pesquise o trajeto que será feito

Já pensou se o GPS parar de funcionar no meio da viagem? Nada legal. Lembre-se que, principalmente em estradas, há uma chance do sinal cair – e o desespero bater. Por isso é visualize o trajeto antes e leve uma versão impressa dele. Leve também mapas para ajudar caso o seu GPS resolva falhar ou perca o sinal.

4. Converse com quem já fez a viagem

É interessante você conversar com alguém que já fez a mesma viagem que você pretende fazer. Você poderá obter dicas sobre condições da estrada e locais de parada e imprevistos que ocorreram durante o trajeto. Assim, você pode se antecipar e se prevenir.

5. Veja a hospedagem

Verifique se no caminho da viagem existem hotéis, motéis ou locais para se hospedar. Pode ser que você fique muito cansado ou que aconteça algum imprevisto. É interessante ter uma listinha dos locais que você pode se hospedar no caminho com o endereço de cada um. Já pensou ficar com aquela enxaqueca no meio da estrada? Ninguém merece!

6. Saiba a quilometragem do seu guincho

Verifique qual é a quilometragem do guincho que está na cobertura do seu seguro auto. Pode ser que aconteça alguma falha no automóvel e você precise desse serviço, portanto veja qual é a distância que ele poderá percorrer. Se você fazer uma viagem muito longa do seu local de destino, maior do que a quilometragem de guincho que você contratou, converse com a sua seguradora e veja quais são as opções para essa situação.

 

Para evitar preocupações com a revisão do seu carro antes de pegar a estrada, faça sua revisão na Contauto. Aqui, todas as peças trocadas na revisão tem garantia Ford de 1 ano em todo o território nacional. Ligue 3320-5651 e agende sua revisão garantida Contauto.