A Ford conquistou importantes prêmios da imprensa automotiva em 2017, como reconhecimento ao avanço e inovação de seus produtos em diferentes categorias do mercado. A marca somou nada menos que 13 prêmios, destacando a Ranger, o Fusion, o EcoSport, os caminhões Cargo 2429 Torqshift e Cargo 1723 Kolector Torqshift, o novo motor 1.5 Flex de três cilindros do EcoSport e a central multimídia SYNC como os melhores da categoria, na opinião de jornalistas especializados e do público.

“A avaliação da imprensa é um parâmetro importante do sucesso das ações de produto que realizamos durante o ano e agradecemos a todos que participaram e contribuíram para a realização desses prêmios”, diz Fernão Silveira, diretor de Comunicação da Ford América do Sul. “Eles são um reconhecimento a todos os times da Ford que trabalham incansavelmente na busca da excelência em qualidade para conquistar a satisfação dos clientes.”

Veja a relação dos prêmios recebidos pela Ford em 2017:

Prêmio Americar 2018 para a Ford Ranger, “Melhor Picape Média”. Promovido pela Associação América Latina da Imprensa de Carros, com um júri formado por 70 jornalistas de 11 países: Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, México, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela, representa uma região que soma mais de 500 milhões de habitantes e um mercado anual de 5,3 milhões de veículos.

Os Melhores 2018 para a Ford Ranger, “Melhor Picape Média”, e Ford Fusion, “Melhor Sedã Grande”. Realizado pelo Jornal do Carro, caderno de automóveis de O Estado de São Paulo, um dos jornais mais tradicionais e influentes do Brasil, contou com os votos da redação da publicação e dos leitores.

Prêmio Autodata para o Ford Fusion, “Melhor Sedã Grande”. Promovido pela Autodata, publicação especializada no setor automotivo, o prêmio está em sua 18ª edição. A votação contou com o recorde de mais de 7 mil participantes pela internet.

Motor do Ano 2018 para o 1.5 Flex de três cilindros do Novo EcoSport. Promovido pela revista Autoesporte, é um dos mais tradicionais do País, com júri formado por jornalistas renomados.

Prêmio Abiauto 2017 para oFord EcoSport, “Melhor Utilitário Esportivo”. Promovido pela Associação Brasileira da Imprensa Automotiva, uma das entidades mais representativas do setor, formada por jornalistas especializados de todo o Brasil.

Prêmio Top Car TV para o Ford EcoSport 2.0 Titanium, “Melhor Utilitário Esportivo abaixo de R$100 mil”. Promovido há 16 anos, reúne 38 jornalistas automotivos de TV, sites, Youtube e rádio.

Prêmio Top Truck TV para o Ford Cargo 2429 Torqshift, “Melhor Caminhão Semipesado”, e Ford Cargo 1723 Kolector Torqshift, “Melhor Caminhão Médio”. Concedido por jornalistas especializados de TV, sites, Youtube e rádio que cobrem o setor de caminhões.

Selo Maior Valor de Revenda para o Ford Fusion, na categoria “Sedãs Grandes”. Promovido pela Agência Autoinforme, que pesquisa anualmente o índice de desvalorização dos veículos vendidos no mercado brasileiro.

L’Auto Preferita para o EcoSport, “Melhor SUV Pequeno”, e a central multimídia SYNC, na categoria de “Melhor Conectividade”. Criado em homenagem a Cláudio Carsughi, um dos decanos da imprensa automotiva brasileira, contou com os votos de 20 jornalistas de destaque do setor.

Os Escolhidos 2017 para o Ford Fusion Hybrid, na categoria “Sedan Premium”. É promovido pelo Jornal da Savassi, um dos mais tradicionais de Belo Horizonte, Minas Gerais.