O Ford Fusion 2.0 SEL foi eleito a melhor compra na categoria de carros até R$170.000 na pesquisa realizada pela revista Quatro Rodas. O tradicional levantamento comparou os principais modelos disponíveis no mercado, avaliando desde equipamentos, desempenho, preço de compra, revisões, peças, seguro, índice de desvalorização do veículo ea rede de assistência técnica da marca.

Campeão da pesquisa no ano retrasado, o Fusion voltou a assumir o posto após a reestilização. Líder absoluto de vendas dos sedãs C/D de luxo, ele conta com as versões 2.0 EcoBoost SEL, Titanium e Titanium AWD, 2.5 Flex e Hybrid. O modelo vencedor, 2.0 SEL, com preço de R$125.900, vem com 8 airbags, central multimídia SYNC 3 com acesso a Apple CarPlay e Android Auto e 11 alto-falantes, câmera de ré, acesso e partida sem chave, bancos de couro com ajuste elétrico e ar-condicionado automático digital, entre outros equipamentos.

Como destaques do veículo, o comparativo enumera “o visual atraente, espaço interno e porta-mala fartos, interior caprichado, desempenho convincente e nível de tecnologia acima da média da categoria”. Outro quesito que somou pontos na vitória do sedã da Ford foi o desempenho do motor 2.0 EcoBoost, com potência elevada de 234 para 248 cv e menor consumo na estrada.

Com tecnologia avançada, o premiado motor turbo se caracteriza pela agilidade em baixa rotação, a mais usada no dia a dia. Seu sistema “start-stop” com funcionamento suave e inteligente também foi elogiado,  assim como a transmissão automática com seletor giratório e teclas para trocas manuais no volante.