Oferecido exclusivamente na versão de topo GT Premium, o Mustang 2019, que traz como novidades um sistema de som ainda sofisticado da Bang & Olufsen e a opção da cor azul Indianápolis, já está disponível na rede Ford por R$315,9 mil.
Segundo Fabrizzia Borsari, gerente de produto da Ford, o reajuste de preço do modelo é bem inferior à variação cambial registrada no período e não altera a sua competitividade. “O Mustang 2019 é o esportivo que entrega o melhor desempenho, tecnologia e equipamentos da categoria e agora vem com um som ainda mais sofisticado, o B&O Premium Sound System da Bang & Olufsen, que reforça o seu carisma único”, diz.
Com motor V8 5.0 de 466 cv, controlado por meio do sistema de válvula ativa do escapamento (nos modos Normal, Esportivo, Pista e Silencioso), o esportivo tem suspensão adaptativa MagneRide, freios Brembo, transmissão automática de dez velocidades e bloqueio eletrônico das rodas dianteiras para preaquecimento dos pneus traseiros em arrancadas. Acelera de 0 a 100 km/h em 4,3 segundos.
Como tecnologias de assistência, o Mustang traz piloto automático adaptativo, alerta de colisão com assistente de frenagem de emergência, detecção de pedestres e sistema de permanência em faixa com detecção de fadiga. Ele vem também com oito airbags, controle eletrônico de estabilidade e tração AdvanceTrac, assistente de partida em rampa, câmera de ré e monitoramento individual de pressão dos pneus, entre outros equipamentos.
Desde a chegada ao mercado este ano o Mustang, segundo a Ford, é o líder absoluto dos segmentos de esportivos e esportivos premium no Brasil, com mais de novecentas unidades vendidas.

Fonte: autoindustria.com.br