Estamos muito orgulhosos em comunicar que foi produzida a unidade de número 750 mil do Ford Ka no Brasil. O Ford Ka é um veículo que se destaca pela proposta de design superior e pelo conteúdo diferenciado no segmento de entrada. A boa combinação desses atributos lhe entrega um posto entre os dez mais vendidos do País e garante a liderança no segmento de hatches compactos de 3 portas. Do total de unidades produzidas, mais de 500.000 unidades foram vendidas no mercado brasileiro e as demais exportadas para países do Mercosul, Venezuela e México.

Lançado em 1997, o Ford Ka foi o primeiro subcompacto do Brasil e também o primeiro modelo criado dentro do conceito de design New Edge da Ford. Nesses 14 anos, o modelo passou por importantes transformações e evoluiu do projeto original para atender mais de perto o gosto do consumidor sulamericano e em especial, o brasileiro. Desde 2008, ele passou a ser produzido com nova carroceria, inspirada na linguagem de design Kinetic, de linhas fluídas e marcantes, com capacidade ampliada para cinco passageiros, motorização RoCam Flex nas versões 1.0L e 1.6L e novos equipamentos que reforçam o seu excelente custo-benefício.

Ele é o único carro do segmento equipado de série com travas elétricas e controle remoto para abertura das portas e do porta-malas, alarme volumétrico, botão localizador, travamento automático das portas a 15 km/h, conta-giros, desligamento automático dos faróis e para-sol do passageiro com espelho de cortesia.

“O Ford Ka é líder disparado do segmento de hatches compactos de três portas fechando 2010 com 30,9% de participação neste segmento. Os números atestam que o Ford KA é um carro que conquista pelo belo design, pela excelente dirigibilidade e grande conteúdo de conveniência e conforto. Ele é elogiado pela agilidade e desempenho dos motores RoCam e oferece um nível de equipamentos de série não encontrado em nenhum outro concorrente da categoria, sem abrir mão da proposta de preço atraente”, afirma Eduardo Basso, gerente de Marketing do Produto da Ford.

A disponibilidade de diferentes versões e equipamentos é outro fator do seu sucesso. A linha é composta dos modelos Flex 1.0L, com 69/73 cv, e Flex 1.6L, com 102/107 cv, e oferece duas versões de acabamento, Fly e Pulse, além de kits de opcionais que incluem ar-condicionado, direção hidráulica, vidros elétricos, airbag duplo e rodas de liga leve de 14 polegadas.

A linha se completa com o Ka Tecno, equipado com sistema de som MyConnection – rádio CDplayer e MP3 com conexão para iPod, USB e celular Bluetooth – o Ka ST, com visual esportivo que inclui aerofólio, apliques nos para-choques, saias laterais, ponteira do escapamento em inox, adesivos, tapetes em carpete, pedaleiras esportivas e soleiras em vinil, além da opção de bancos de couro – e o Ka Trail, que pode ser configurado com um kit de acessórios agregando ao modelo um visual mais agressivo e aventureiro com exclusivo rack no teto, adesivos Trail e protetores de para-choque dianteiro e traseiro. O Ford Ka é definitivamente um dos símbolos da renovação da Ford no Brasil possibilitando um ganho de força e volume no principal segmento do mercado.

A Contauto tem uma loja próximo de você. Faça contato agora com um de nossos Gerentes aqui mesmo pelo site.