Com a descontinuação da produção de Fiesta, Focus e Fusion no México, a Ford tem um amplo espaço em sua linha de produção a ser preenchido. Com objetivo de ter cada vez mais SUVs e picapes, a marca do oval azul fará o elétrico Mustang Mach-E no México, a van Transit e prepara mais dois utilitários que podem muito bem interessar ao Brasil.

Segundo o Automotive News México, o SUV médio off-road inspirado no Bronco será feito na terra da tequila. O modelo ainda não foi revelado, nem mesmo seu nome anunciado: a imprensa internacional o chama de baby-Bronco informalmente, mas rumores apontam para Bronco Scout ou Adventurer como batismo definitivo.

Ranger e Escape

Ao contrário do Bronco que terá carroceria sobre chassi baseado na Ranger, o irmão menor será feito a partir da plataforma do Escape que, por sua vez, deriva do Focus europeu de quarta geração. Com construção monobloco, ele terá reforços estruturais importantes e suspensão preparada para o off-road pesado.

A ideia da Ford é brigar diretamente com Compass Trailhawk e Cherokee Trailhawk, tanto em porte quanto em capacidade off-road. O modelo terá linhas inspiradas no Bronco, por isso terá carroceria quadrada e robusta. Espere por uma oferta de motores turbo gasolina EcoBoost. Não será nada estranho se o 2.3 EcoBoost do Mustang figurar no SUV.

Com a produção concentrada no México, abrem-se portas para que o novo modelo da Ford chegue ao Brasil, ocupando a cota que hoje é tomada pelo Fusion. A linha de SUVs da Ford terá futuramente o reforço da nova geração do EcoSport, o chinês Territory e o Escape em versão híbrida. Além disso, o Edge ST continua firme e forte.

Fonte: icarros.com.br