Dica Contauto: 4 dicas para cuidar da bateria do seu carro

mar 25, 2020

Você sabia que a bateria do seu carro precisa de cuidados especiais? Para te ajudar nesse assunto, separamos 4 dicas importantes para você:

➡ Evite usar o som com o carro desligado.

Algumas pessoas optam por parar o carro e continuar com o som alto, e essa medida pode ser muito prejudicial para a saúde da bateria do seu carro, a melhor opção é instalar uma segunda bateria menor, ali mesmo no cofre do motor, que ficaria sendo responsável somente pelo sistema do som, mas os que gostam de um som mais potente, essa medida não é a mais recomendável, o aconselhável é partir para baterias especiais para som, que tem uma amperagem maior e suporta um som ligado por um tempo maior, em alguns casos esse equipamento é instalado no porta-malas onde o espaço é maior.

➡ De partida com os recursos desligados.
A partida no motor exige bastante da bateria do veículo, por isso é importante se atentar de desligar todos os recursos desnecessários na hora da partida, tais como: ar-condicionado, faróis, rádio, desembaçador do vidro, entre outros.

Essas medidas auxiliam para que a bateria não sofra uma sobrecarga no momento da partida, fazendo com que esteja sempre pronta para ser utilizada.

➡ Verifique os terminais das baterias.
É importante verificar os terminais das baterias, o recomendado é a cada seis meses ou um ano. Eles podem estar frouxos, sujos ou corroídos, podem aparecer por eventuais vazamentos dos líquidos internos da bateria.

➡ Cuidado redobrado com carros que ficam parados muito tempo.
Se você tem um carro que não é utilizado com muita frequência, de a partida nele a cada 15 dias, e deixe-o funcionando por uns 5 minutos, essa medida faz com que a bateria tenha sempre uma carga adicional, além de ser benéfica para o conjunto mecânico do seu carro.

Gostou das dicas? Compartilhe para que mais pessoas possam ver

Gostou? Compartilhe!!