Entenda as vantagens dos pneus Run Flat que equipam o EcoSport Titanium.

jun 24, 2020

Os pneus run flat possuem as paredes laterais reforçadas para suportar o peso do carro, e mesmo que estejam sem ar ou que ocorra um rasgo, ou furo, eles são capazes de rodar aproximadamente 80 quilômetros de distância a uma velocidade de até 80 km/h. Preservando a dirigibilidade e a segurança do condutor e passageiros. Quando ocorre a perda do ar, as laterais reforçadas sustentam o peso do carro.

 

Qual a maior vantagem para o condutor?

A maior vantagem para o condutor, é não precisar passar pelo aperto de necessitar trocar os pneus em plena rodovia, por vezes até sem acostamento, ou de noite por exemplo em locais pouco iluminados ou até mesmo com índices de violência.

Quem desenvolveu os pneus para o EcoSport foi a Michelin. E como nessa versão Titanium, a retirada do estepe na traseira alivia o peso do carro, isso também gera uma contribuição na economia de combustível.

É possível ampliar essa autonomia?

Para ampliar ainda mais o quanto você consegue rodar com os pneus furados, você pode optar pela compra do kit selante, que é um kit reparador que ao aplicar no furo ou rasgo, amplia a autonomia da rodagem para até 200 quilômetros, sem a necessidade de trocar os pneus na beira da estrada.

É a tecnologia a favor da sua segurança. 

 
Gostou? Compartilhe!!