Ford Fusion Hybrid é o carro mais econômico do Brasil

13FusionHybrid_03_HR-1

O Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia) atualizou na noite desta terça-feira (21) a lista com as médias de consumo de carros à venda no Brasil. Após divulgar a fase 2014 do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBE Veicular), com 495 modelos, a entidade adicionou o Fusion Hybrid ao relatório.

Com a inclusão, o Fusion Hybrid passa a ser o carro com melhor média na lista, obtendo consumos de 16,8 km/l (cidade) e 14,7 km/l (estrada).

Após a adição do Fusion, agora são 496 modelos de 36 marcas no PBE 2014. Segundo o Inmetro, apesar de não ser comum, outras atualizações podem ocorrer com o passar do tempo.

Como no caso do Fusion, os dados usados para a elaboração da lista foram cedidos pelas próprias montadoras, após testes em laboratório que simularam as condições do veículo na cidade e na estrada.

O resultado depende, entre outros quesitos, do tamanho do automóvel, do tipo e tamanho do motor – com vantagem para os que têm conjuntos com motor elétrico, os chamados híbridos –, e até da inclusão de ar-condicionado como item de série.

FONTE : G1.Globo

Gostou? Compartilhe!!