post_03_01

O programa TecnoDrive é uma oportunidade de conhecer a qualidade e as tecnologias exclusivas que os carros atuais da Ford oferecem em cada segmento. Através dele, a Ford permite testar a dirigibilidade e os recursos de cada veículo. Nos eventos pelo Brasil, há um roteiro especial que inclui, por exemplo, exercícios de aceleração e frenagem para mostrar a eficiência dos freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem e da transmissão sequencial PowerShift.

Há também uma situação que cria um percurso sinuoso, o chamado “slalom” para teste da direção elétrica. Outros testes mostram na prática a saída em aclive com o assistente de partida em rampa, a mudança de faixa e até aquaplanagem usando o controle eletrônico de estabilidade e tração. Um túnel faz funcionar o acendimento automático dos faróis, enquanto um “chuveiro” ativa o sensor de chuva.

Outro teste especial é realizado numa área preparada para baliza, onde pode-se experimentar o sensor de ré e o sistema de estacionamento automático, em vagas paralelas sem que o motorista precise tocar no volante.

Na área de conectividade o destaque é o sistema SYNC. Esse equipamento da Ford, desenvolvido em conjunto com a Microsoft, tem seu funcionamento explicado em detalhes, mostrando recursos que incluem a leitura de mensagens de texto (SMS) sem usar as mãos, por comandos de voz.

Gostou? Compartilhe!!